CD High School Musical O Desafio

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

SAIBA COMO SERÁ A PEÇA CYRANO EM MANAUS COM OLAVO

Dias 05 e 06 de dezembro Olavo estará pela primeira vez em contato com os fãs de Manaus, vltando aos palcos, mas não tem nada a ver com HSM, e sim com uma peça infantil chamada Cyrano. Depois de não ter dado certo de ele ir em Blumenau, agora Manaus é sua próxima parada.
A história conta a história de quando uma íntima companhia de teatro dos dias de hoje decide encenar o clássico “Cyrano de Bergerac” com apenas quatro atores no elenco. A missão é difícil, uma vez que a trupe é pequena. Procurando contornar suas limitações, os atores lançam mão de um ator “coringa” (Olavo Cavalheiro), que muito divertidamente e de forma surpreendente dá vida a mais de 10 personagens e de muitos “truques” e "efeitos" teatrais.

A “peça dentro da peça”, que se passa em meados do século XVII, conta a as aventuras e desventuras de Cyrano de Bergerac (Mauricio Machado), poeta romântico, dono de um respeitável narigão que não consegue declarar sua paixão, desde a infância pela bela jovem Roxanne (Mel Lisboa).

O jovem Cristiano (Eduardo Pelizzari) também a ama, mas, despreparado e tímido, não sabe se expressar com brilhantismo, ao contrário de Cyrano, que tem o dom da palavra. Este, sem esperanças, e às voltas com seu amor platônico resolve ajudar Cristiano a conquistá-la.

Cyrano escreve cartas a Roxanne em nome de Cristiano, ensina poesia ao rapaz e até fala por ele, às escondidas. As manobras acabam despertando a paixão de Roxanne por Cristiano, a quem julga ser o autor de todos os cortejos. Até que, com o passar do tempo, o segredo é revelado.


A adaptação de Denise Crispun chega à cena nos dias 05 e 06 de dezembro, no Teatro Amazonas, pelas mãos experientes de Karen Acioly, diretora da montagem, com o auxílio luxuoso de Bibi Ferreira, consultora artística.


Para saber mais, clique aqui.

Nenhum comentário: