CD High School Musical O Desafio

sexta-feira, 31 de julho de 2009

SAIBA O QUE É O "OLODUM"

Como todos sabem, o nosso filme HSM O DESAFIO contará com a presença da batida do grupo OLODUM em algumas músicas, umas das formas da Disney "abrasileirar" a versão do filme teen de grande sucesso no mundo todo.
A escolha do OLODUM causou uma repulsa em alguns fãs, por não ser o comum em HIGH SCHOOL MUSICAL, porém o FCOLAVO vem aqui defender a decisão já colocada no filme, mostrando o lindo trabalho do grupo.

O Olodum é um bloco-afro do carnaval da cidade do Salvador na Bahia. Foi fundado em 25 de abril de 1979 durante o período carnavalesco como opção de lazer aos moradores do Maciel-Pelourinho, garantindo-lhes assim, o direito de brincarem o carnaval em um bloco e de forma organizada. É uma Organização não Governamental (ONG) do movimento negro brasileiro. Tendo uma escola visando o desenvolvimento da cidadania e preservação da cultura negra

O grupo é conhecido mundialmente, principalmente na Europa e nos EUA. E como exemplo, o rei do pop recém-falecido Michael Jackson, em seu clipe They don't care about us, escolheu o cenário brasileiro e a batida do Pelourinho para fazer parte do sucesso.
Para assistir o clipe, clique aqui.
Com isso, a cultura brasileira faz parte do filme da Disney, e o FCOLAVO tenta tirar o pré-conceito que já faz parte de alguns fãs.

Nenhum comentário: