CD High School Musical O Desafio

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

É HOJE! ESTREIA HIGH SCHOOL MUSICAL O DESAFIO EM TODO O BRASIL


Na volta das férias, Olavo - o capitão do time de futebol da escola High School Brasil, os Lobos Guará – descobre que Renata se mudou para a casa em frente. Sempre tímida e reservada, ela agora está diferente e chama a atenção do rapaz. Na ida para a escola, no primeiro dia de aula, os dois cantam animadamente, levantando o ânimo dos amigos que seguem pelo mesmo caminho. A música contagia a todos e marca assim o primeiro de muitos dias de aulas e canções.

Reunidos no teatro, os alunos da High School Brasil são apresentados às várias atividades extra-curriculares. De todas, a que mais chama a atenção é o Concurso de Música, que terá entre seus jurados uma convidada muito especial: Wanessa. Ex-aluna da escola, ela hoje é uma conhecida cantora e sua presença faz com que todos – até quem nunca pensou em cantar – decidam se inscrever no concurso.

Mas como transformar um grupo de ótimos jogadores de futebol e péssimos músicos em uma banda? Só com a ajuda de Fellipe. Irmão de Paula, ele forma com ela uma dupla de artistas até então únicos na escola. Mas agora Paula terá que enfrentar a concorrência de outras cantoras e até a oposição de seu irmão, que decide trilhar outros caminhos longe da antiga parceira. Sempre seguida pelas gêmeas Alice e Clara, ela cria pequenas artimanhas para reduzir as chances dos concorrentes.

Enquanto cresce o amor mútuo de Renata e Olavo, os ensaios se alternam com os estudos entre as ocupações dos alunos. Até que chega o grande dia: o Concurso Musical.

Hoje é o dia, o grande dia, o dia mais esperado dos ultimos dois anos. Hoje o filme High School Musical O Desafio estreia em todos os cinemas do Brasil, estrelando Olavo Cavalheiro, o artista que movimenta esse blog.
Depois de mais de dois anos esperando esse filme após o programa que deu o papel de protagonista para Olavo, High School Musical O Desafio está repleto de novidades, música inéditas, história prórpria e o FCOLAVO te trás hoje um especial com uma bela passagem por tudo que aconteceu e que está acontecendo agora!
A emoção e orgulho de todos é tão grande que chega a ser difícil postar a nossa hitsória aqui. Foram meses de angustia, de espera, todos ansiosos por alguma novidade, algum clipe, algum trailer, uma foto que seja, e finalmente vamos poder durante dois meses assistir o quanto quiser na telona, vê-los e revê-los num tamanho enorme.

O trailer que estreiou nos cinemas com o filme A Princesa e o Sapo foi o início de uma maratona de novidades, videos, fotos, músicas... e é claro, o nosso convite para a pré-estreia em todo o Brasil. Amigos, fampilia, fãs, todos tiveram o gostinho de assistir ao filme e tirar sua própria conclusão. Criticas surgiram, alguma ruins e sem nexo, e muitas outras transformando o longa numa das maiores produções do Brasil. Extras no Disney Channel como o programa Por Trás Do Sonho conseguiu mostrar que isso era verdade, a grandiosidade e todo o cuidado com esse filme foi árduo.

Todos adoram saber o que o filme signifca para a mídia, aqui vai a nossa crítica, já que estivemos presentes na pré-estreia de São Paulo.
O filme não deixou a desejar somos suspeitos para falar, mas de fato o filme encanta os fãs e os que apenas estão procurando uma boa diversão para o fim de semana com a família ou amigos.
O longa começa com a cena entre Renata e Olavo, linda, apaixonante, envolvente, que é seguido do primeiro musical Novo Ano Começou. Porém, por mais que o filme tenha sido ótimo, temos que confessar com muitas críticas... FALTOU DANÇA. Quem procura um filme que você poça sair e tentar imitar a coreografia vai se decepcionar com a pobreza do projeto. Mas as poucas que tem, contagia a muitos, e a própria música ao ritmo do Olodum já faz todo o trabalho de envolver o público. Tudo foi muito bem feito, os cenários implica numa escola ideal, uma escola dos sonhos de todos, e como o próprio César Rodigues disse, foi tudo preparado pra quando você sair da sala de cinema se perguntar: "Poxa, por que não é assim? Por que minha escola ou a escola do meu filho não é tão cheia de oportunidades e música?". Olavo esteve ótimo do inicio ao fim, a atuação continua sendo o seu ponto forte, a naturalidade na briga com seus amigos e os olhos apaixonado quando olha pra Renata são tão reais, mas como já foi dito, o amor não é o unico foco do filme, mas sim a amizade. É um ótimo exemplo de que não somos nada sem eles, precisamos nos unir muito ao nossos amigos, e o grupo Tribos nos ensina isso, não importa a nossa formação, o nosso estilo, o que gostamos de fazer ou que talento temos, a amizade é o que importa.
O musical final bem conhecida por nós, foi um dos climax do filme, uma ótima coreografia (ou pelo menos é ótima quanod se tem ela), uma construção de imagens, e uma supresa que emocionou todos na pré de São Paulo, ao estilo High School Musical 3.
Não há mais nada pra falar do filme, ótimas músicas, em especial a do Olavo na pedra do Arpoador, mostrando o Rio de Janeiro, uma história leve, divertida, engraçada, sem maldade, com muito amor, amizade no toque brasileiro de ser. Não percam o filme nos cinemas, e vão ver o quanto tudo isso dito aqui, é verdade.

Há alguns dias atrás o FCOLAVO trouxe com exclusividade o clipe do musical Novo Ano Começou. Que tal a gente rever. Ele é a primeira música do filme, a primeira música a ser revelado lá no teaser trailer, lembra? Ele conta o que os alunos de High School Brasil estão esperando pra esse novo ano, paixões, música, matérias, esporte, e uma enorme produção pra essa canção.


"Tuuuudo está melhor, nossa história começou com emoção"
Não é apenas a história que começou com emoção. Não podemos deixar de ressaltar a música solo do Olavo, uma cena tão bonita, mostrando o Rio de Janeiro, as praias em uma sequencia do Olavo andando em uma bicicleta ao som de Tudo Está Melhor. A versão melhorada da canção solo de Fer Dente da Argentina, é uma mistura de reggae e um toque de olodum, o que ressalta bem as pedras do Arpoador em um dia mais que ensolarado na cidade maravilhosa. A cena é tão boa, que toda a equipe do FCOLAVO que já assistiu ao longa, se emocionou muito, sentimos muito orgulho do nosso idolo, por todo esse trabalho bem feito, de toda essa estrada, de todo o esforço, não há palavras corretas que expliquem, somente quem for ao cinema e ver que não há forma de não bater palmas quando as luzes se ascenderem.

Agora, nada seria do filme sem a comunidade oficial de High School Musical O Desafio no orkut. Lá surgiam todas as novidade, todas as notícias, dada por fãs fanáticos pelo projeto que pensam neles o dia todo. hehehe quem acompanhava sabe o quanto lá era bem melhor, bem mais organizada, e bem amis divertida, os tópicos do confessionário e a Contagem regressiva era simplismente rotina pra todos. Veja o especial da comunidade nas palavras de Leonardo:

Para entrar na comunidade, clique aqui e aguarde ser aceito pra poder interagir com os outros.
Quem diria que 203 dias se passariam tão rapidamente né?
Muito rápido para alguns, muito devagar para outros!
Mais isso mostrou pra todos nós que podemos ter paciência, e não desistir do nosso sonho!
Tivemos tempo para amar cada vez mais aos nossos Ídolos, aprender a gostar de todos do elenco acima de qualquer coisa... criamos novas amizades, aumentamos as amizades que já existiam...

Se lembram quando vazou o primeiro video? "Vem Pra Cá"
quase não entediamos nada da letra, ficavamos ouvindo mesmo assim, e repetindo varias vezes, até a musica prender na nossa cabeça *-*

Daí pra frente começaram a sair videos do filme na Disney... mesmo que pequenos como o teaser,
mas que começavam a revelar como seria o filme.
A expectativa aumentava a cada vez mais, a loucura dos fãs era uma coisa maravilhosa!

Quando faltavam 100 dias pro filme, trouxemos um trecho Inédito de Novo Ano Começou,
que por sinal, a maioria adorou, tivemos 79 postagens (mais ou menos) na Contagem Regressiva!


A cada dia eu me impressiova mais com o número de fãs que iam aparecendo, a comunidade oficial começou a ter vida, entraram novos membros que são ativos aqui, outros nem tanto...
Já em dezembro quando saiu o trailer oficial, os fãs foram ao delírio!
Pessoas que falavam mal do filme, se impressionaram
e até essas ficaram anciosas pra assistir à High School Musical: O Desafio


Bom, o dia de hoje é muito especial para os fãs, que vão poder assistir o filme que mais esperaram na vida...
e ao mesmo tempo corta o coração saber que não teremos mais a contagem regressiva, que essa agora será a ultima de todas, esperamos tanto tempo... nos unimos na expectativa do filme,
todos se acosturam a entrar na comunidade e vir diretamente ver a foto da contagem!

Obrigado a todos que me ajudaram com fotos, com idéias... Muito obrigado principalmente ao Andrew,
que me deu essa chance de ser moderador!
Estou muito feliz em poder dizer agora com todos vocês...




BOA SORTE AO ELENCO, HOJÉ É O DIA DE VOCÊS TODOS! HOJE A REALIZAÇÃO DOS SEUS SONHOS COMEÇOU, E COMO O PRÓPRIO SLOGAN DO FILME DIZ: MAIS SONHOS PARA CONQUISTAR. E AO OLAVO SÓ TEMOS QUE DIZER QUE NADA QUE FOI FEITO NESSE BLOG DURANTE TODO ESSE TEMPO FOI EM VÃO, PODE TER A CERTEZA QUE NUNCA VAMOS PARAR ESSE NOSSO TRABALHO!


Fã Clube Olavo Cavalheiro
05/02/2010

Um comentário:

Kaio Felix disse...

Olá Galera do HSM-O desafio. meu nome é Caio Felipe Sou de São Paulo-Sp e assisti ao filme nesta Sexta na Estréia pode se dizer que foi o Melhor filme Brasileiro do Ano!!!! é D++++++ Gostei Muito Pretendo ir Ver Denovo!!!! Parabens!!!