CD High School Musical O Desafio

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O FILME ESTÁ IMPECÁVEL DIZ CRITICA DO J'ADORE LE CINÉMA


A ideia de “High School Musical: O Desafio” não é original. Pegou-se a trama do original, atores nacionais escolhidos em um concurso, equipe brasileira e voilà temos a versão brasileira de um dos maiores sucessos da Disney, atualmente.

Se no original temos Vanessa Hudgens e Zac Efron em números musicais, por aqui a coisa não seria diferente. E o interessante é que, tecnicamente o filme está impecável. Os musicais são bem filmados e pasmem: os atores cumprem o que prometem: cantar relativamente bem.

O que acontece nessa produção, que se repete do original, é que o ambiente “colégio” não convence de maneira alguma. Principalmente na realidade educacional brasileira. Tudo lá dentro é perfeito. Desde armários para guardar os materiais até um colégio muito preocupado com o lado artístico de seus estudantes. Bastante irreal para nossa realidade, diga-se de passagem.

Apesar da trama conhecida (já que não passa de uma cópia ‘abrasileirada’ do original), e um elenco de ilustres desconhecidos, exceto por Wanessa Camargo, o público deverá embarcar na onda do filme, em grande parte graças ao talento dos envolvidos.

Pode não ser um filme espetacularmente estrondoso, mas serve para dar uma luz no fato de que, sim, o Brasil precisa de uma industria cinematográfica nos moldes Hollywoodianos. Por quê? Para assim ganhar dinheiro e poder produzir filmes menores, dignos de algo mais.

“High School Musical: O Desafio” é um primeiro passo, na criação dessa indústria. Resta esperar que não seja o único.


FONTE: J'ADORE LE CINÉMA

2 comentários:

Alanne disse...

Acabo de chegar da sessão com minhas amigas e digo que, sim, o filme é muito bom. Tanto quando o original americano - e anos-luz a frente das versões latinas.

Ninguém espera um AVATAR, um filme para reflexão. High School Musical O Desafio cumpre o que prometeu: ser uma diversão.

Está impecável, mesmo.

Patricia disse...

O filme esta maravilhoso!Acho que esta na hora do brasil valorizar mais as nossas produções cinematograficas!Afinal,o futebol e o carnaval não são tudo =/
O filme esta perfeito!Amei!